fb

Cumprimentos em Libras! Saudações na Língua de Sinais com surdos

Os cumprimentos em Libras são uma forma de se comunicar com pessoas surdas e mostrar respeito e cordialidade. É importante lembrar que a comunicação em Libras é a língua materna dos surdos e é um direito linguístico garantido pela Constituição Federal.

Aprenda na prática os cumprimentos em Libras

Gravamos um vídeo em nosso canal da Academia de Libras ensinando os principais sinais de cumprimentos em Libras para você utilizar no seu dia a dia. Confira e aprenda na prática:

Quando usar os cumprimentos na Língua de Sinais?

Os cumprimentos em Libras são utilizados em diversas situações sociais, como reuniões, eventos e encontros informais. Quando uma pessoa surda é cumprimentada em Libras, ela se sente incluída e respeitada, o que melhora a sua interação social e pode facilitar a comunicação.

Utilize os cumprimentos em Libras para conhecer surdos

Ser cordial com os surdos é importante não apenas para facilitar a comunicação, mas também para promover a inclusão e a igualdade de direitos. As pessoas surdas muitas vezes enfrentam barreiras comunicativas e são excluídas de diversas atividades sociais, o que pode levar à exclusão e ao isolamento social.

Ao aprender alguns cumprimentos em Libras, as pessoas podem contribuir para uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos. A cordialidade e o respeito são valores universais que devem ser aplicados a todas as pessoas, independentemente de suas diferenças linguísticas ou culturais.

Portanto, é importante lembrar que a comunicação em Libras é uma forma de demonstrar respeito e inclusão aos surdos e deve ser incentivada em todas as esferas da sociedade. Aprender alguns cumprimentos em Libras é uma forma simples e eficaz de contribuir para a promoção da inclusão e da igualdade de direitos.

Aulão gratuito de Libras

Criado com amor ❤ pela Academia de Libras

Coloque seus dados para realizar o pagamento:

  Evangelização em Libras