fb

blog

A Importância da LIBRAS para Professores na Educação Inclusiva

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) desempenha um papel crucial na promoção da inclusão e na quebra de barreiras na educação. Para professores, compreender e utilizar a LIBRAS não é apenas uma opção, mas uma necessidade para garantir um ambiente educacional acessível a todos. Ao incorporar a LIBRAS em sala de aula, os professores abrem …

A Importância da LIBRAS para Professores na Educação Inclusiva Leia mais »

libras oportunidades profissionais carreia

Trabalhar com Libras em 2024 – Oportunidades para profissionais de diversas áreas

Em um contexto de crescente diversidade, a valorização da inclusão se torna mais evidente a cada dia. Em 2024, trabalhar com a Língua Brasileira de Sinais (Libras) não apenas reflete uma escolha ética, mas também se apresenta como uma oportunidade de carreira promissora. Com a conscientização em ascensão sobre a importância da inclusão, a procura …

Trabalhar com Libras em 2024 – Oportunidades para profissionais de diversas áreas Leia mais »

aprender libras sozinho

Como Aprender Libras Sozinho do Zero (Passo a Passo)

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma língua visual-espacial utilizada pela comunidade surda no Brasil. Aprender Libras é uma maneira poderosa de se comunicar com pessoas surdas e ampliar a inclusão social. Se você está interessado em aprender Libras sozinho, este guia abrangente fornecerá as informações necessárias para começar sua jornada. Aqui estão algumas …

Como Aprender Libras Sozinho do Zero (Passo a Passo) Leia mais »

Cumprimentos em Libras! Saudações na Língua de Sinais com surdos

Os cumprimentos em Libras são uma forma de se comunicar com pessoas surdas e mostrar respeito e cordialidade. É importante lembrar que a comunicação em Libras é a língua materna dos surdos e é um direito linguístico garantido pela Constituição Federal. Aprenda na prática os cumprimentos em Libras Gravamos um vídeo em nosso canal da …

Cumprimentos em Libras! Saudações na Língua de Sinais com surdos Leia mais »

alfabeto em libras

ALFABETO DE LIBRAS – o que é, para que serve, importância (completo para imprimir)

O alfabeto em Libras é um sistema utilizado pelos surdos para se comunicar por meio da Língua Brasileira de Sinais. Ele é composto por um conjunto de gestos que representam cada uma das letras do alfabeto e permite que a comunicação escrita seja transmitida por meio dos movimentos das mãos.   O que é o …

ALFABETO DE LIBRAS – o que é, para que serve, importância (completo para imprimir) Leia mais »

Importância da Libras para professores

Importância da Libras para Professores de Escolas Públicas e Particulares

Quando falamos sobre a importância da Libras para professores, precisamos considerar as escolas públicas e também privadas. Por mais que no Brasil os temas de inclusão social estejam ganhando destaque, é preciso que muitas ações efetivas sejam adotadas, principalmente na área da educação. A importância da Libras para professores Entender o papel da Libras para …

Importância da Libras para Professores de Escolas Públicas e Particulares Leia mais »

Libras na educação infantil

Libras na Educação Infantil – Importância para as crianças

Libras na educação infantil é um assunto de total importância para construirmos a sociedade inclusiva que todos desejamos. O ambiente escolar é determinante para que as crianças surdas possam se desenvolver de forma plena, considerando a formação escolar e convívio social. Inclusive, quando desde cedo as crianças aprendem Libras, durante a adolescência e idade adulta …

Libras na Educação Infantil – Importância para as crianças Leia mais »

PROLIBRAS: Acabou? O que é e qual a importância do exame?

Prolibras refere-se ao Exame Nacional para Certificação de Proficiência no Ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Esse exame também é utilizado para Certificação de Proficiência na Tradução e Interpretação da Libras/Língua Portuguesa. Prolibras – essa é a legislação específica Todas as regras relacionadas ao Prolibras estão inseridas no Decreto nº 5.626, que foi publicado …

PROLIBRAS: Acabou? O que é e qual a importância do exame? Leia mais »

O que é proficiência em Libras

O que é Proficiência em Libras? Como conseguir? Tem Exame ou certificado?

Para saber exatamente o que é proficiência em Libras é necessário levar em consideração que o termo proficiência refere-se a domínio de conhecimento, capacidade ou competência. Dessa maneira, proficiência em Libras diz respeito à capacidade para desenvolver ou desempenhar atividades que envolvem o ensino da Libras. Se você deseja compreender todos os detalhes sobre esse …

O que é Proficiência em Libras? Como conseguir? Tem Exame ou certificado? Leia mais »

Profissão de tradutor e intérprete de Libras

Profissão de Tradutor e Intérprete de Libras – Requisitos e Importância

A profissão de tradutor e intérprete de Libras é uma das que tem adquirido maior importância no Brasil. Devido ao aumento das ações inclusivas para pessoas que apresentam surdez, esses profissionais são muito solicitados em várias empresas, instituições públicas, meios de comunicação e demais áreas. No que consiste a profissão de tradutor e intérprete de …

Profissão de Tradutor e Intérprete de Libras – Requisitos e Importância Leia mais »

Coloque seus dados para realizar o pagamento:

  Evangelização em Libras